Até o apagar da velha chama

O que significa apagar ​d​a velha chama? O que são sensações que vem ao seu coração e à mente lendo essa frase?…Eu, não sendo Brasileira mas Mexicana, escutando aquela canção do corcovado, da inspiração do Tom Jobim, consegui me transportar até aquela cidade carioca do Rio de Janeiro imaginando as paisagens, os barquinhos navegantes nas aquelas águas azuis da praia de Copa Cabana fazendo reflexão daquela frase e o seu significado para mim… “Até o apagar da velha chama…” interessante não é?

 Mas depois coomprendi que a vida é bastante curta e que nesta viagem que chamamos vida, nossa chama vai se extinguindo cada vez mais, como se fosse uma vela linda e nossa chama brilhante, encantadora.

Após disso, eu me perguntei…e essa chama…como seria? Como é essa luz cativante na minha vela da vida? É luminosa? Pode alcançar outras velas mais? É transcendente ou só existe por existir? Mas depois me lembrei das letras da mesma canção do corcovado “…Quero a vida sempre assim, com você perto de mim, até o apagar da velha chama…” E de repente os meus horizontes engrandeceram então, nesta cena não só vi agora a minha chama, vi também outras chamas que podem (ou não) iluminar com mais força esta aventura da vida. Imaginei uma sala cheia das velas, todas com as suas chamas, sejam pequenas, grandes, velas grossas, velas magras, mas todas sempre com uma chama brilhante.

Querido leitor, você está disposto a compartilhar a sua chama para iluminar com mais força a nossa humanidade? Ou como você acredita que a sua chama poderá impactar o seu caminhar pela vida?

Por Karla Orendain González.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s